Uma das melhores coisas em fazer amigurumi é a facilidade de conseguir material e não precisar investir muito. Não é necessário equipamentos caros, basta uma agulha, fios e vontade de criar.

Neste post vamos falar um pouco sobre as agulhas de crochê disponíveis no mercado. Isso tornará sua experiência com o amigurumi mais fácil.

A agulha de crochê pode parecer uma ferramenta muito simples, mas quando você visita uma loja de artesanato para comprar uma pode se surpreender com o número de opções. Mesmo que saiba o tamanho que você quer, pode não saber como escolher entre tantos estilos e materiais diferentes.

Então, como saber qual agulha de crochê usar? Para te ajudar nesta escolha escrevemos este artigo! Leia até o fim e deixe seu comentário no fim da página, ficaremos felizes em responder!

 

As partes de uma agulha.

Uma agulha de crochê tem cinco partes principais: a ponta, o gancho, a haste, o polegar e a alça. Vamos ver cada um deles com mais detalhes:

Agulha de crochê com suas partes identificadas de A a E
Anatomia da agulha de crochê

Partes de uma agulha de crochê:

  1. Ponta que é inserida nos pontos de crochê.
  2. Gancho é a parte que segura o fio para puxá-lo.
  3. Haste mantém os laços de trabalho e determina o tamanho do ponto.
  4. Apoio para o polegar, mantido entre o polegar e o indicador, ajuda no controle e giro da agulha.
  5. Punho ajuda a equilibrar a agulha enquanto trabalha.

 

Observe as diferenças nessas duas agulhas. Uma é uma agulha de alumínio com um gancho mais profundo; a outra é uma agulha de alumínio com gancho mais raso.

O formato da agulha varia entre as marcas: você pode notar que algumas agulhas têm pontas mais finas, enquanto outras são mais arredondadas.

A maioria das agulhas de crochê são baratas, então vale a pena experimentar algumas marcas diferentes, assim você descobrirá qual é a que você mais gosta. Depois de encontrar a marca de sua preferência fica bem mais fácil!

4 Comments

    1. Olá Maria, específica não tem. Você tem que escolher uma que fique mais confortável para você. Geralmente as com cabo soft são bem confortáveis, a círculo tem esse tipo de agulha e você pode achar em armarinhos. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode perguntar. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique sempre atualizada!

Inscreva-se para receber novidades e promoções exclusivas!

Obrigada por inscrever-se!

Algum erro aconteceu.