Notícias

Como Escolher a Agulha de Crochê Ideal para Fazer Amigurumi

Uma das melhores coisas em fazer amigurumi é a facilidade de conseguir material e não precisar investir muito. Não é necessário equipamentos caros, basta uma agulha, fios e vontade de criar.

Neste post vamos falar um pouco sobre as agulhas de crochê disponíveis no mercado. Isso tornará sua experiência com o amigurumi mais fácil.

A agulha de crochê pode parecer uma ferramenta muito simples, mas quando você visita uma loja de artesanato para comprar uma pode se surpreender com o número de opções. Mesmo que saiba o tamanho que você quer, pode não saber como escolher entre tantos estilos e materiais diferentes.

Então, como saber qual agulha de crochê usar? Para te ajudar nesta escolha escrevemos este artigo! Leia até o fim e deixe seu comentário no fim da página, ficaremos felizes em responder!

 

As partes de uma agulha.

Uma agulha de crochê tem cinco partes principais: a ponta, o gancho, a haste, o polegar e a alça. Vamos ver cada um deles com mais detalhes:

Agulha de crochê com suas partes identificadas de A a E

Anatomia da agulha de crochê

Partes de uma agulha de crochê:

  1. Ponta que é inserida nos pontos de crochê.
  2. Gancho é a parte que segura o fio para puxá-lo.
  3. Haste mantém os laços de trabalho e determina o tamanho do ponto.
  4. Apoio para o polegar, mantido entre o polegar e o indicador, ajuda no controle e giro da agulha.
  5. Punho ajuda a equilibrar a agulha enquanto trabalha.

 

Observe as diferenças nessas duas agulhas. Uma é uma agulha de alumínio com um gancho mais profundo; a outra é uma agulha de alumínio com gancho mais raso.

O formato da agulha varia entre as marcas: você pode notar que algumas agulhas têm pontas mais finas, enquanto outras são mais arredondadas.

A maioria das agulhas de crochê são baratas, então vale a pena experimentar algumas marcas diferentes, assim você descobrirá qual é a que você mais gosta. Depois de encontrar a marca de sua preferência fica bem mais fácil!

 

Tipos de Agulhas.

Tipos de agulhas de crochê

As agulhas de crochê são feitas de uma grande variedade de materiais, tais como alumínio, plástico, madeira, bambu e aço. Além do material, elas são feitas em vários tamanhos e formas. Em geral não há uma melhor escolha de agulha de crochê, tudo depende da preferência pessoal. Mas há alguns detalhes importantes a observar. Vou explicar alguns destes pontos para facilitar na hora da decidir pela compra de uma ou outra agulha.

As agulhas de alumínio são as mais utilizadas para fazer amigurumi. Principalmente se você tem um ponto mais apertado, mais firme, pois as agulhas de plástico podem ser bem estridentes, especialmente quando se está trabalhando com fio acrílico. Outro problema é que agulhas de plástico também podem dobrar ou quebrar.

Se você sofre de artrite ou sente dores na mão, você pode escolher as agulhas ergonômicas. Estas normalmente têm uma ponta de alumínio com um alça de plástico ou de silicone, mais larga, o que torna a agulha mais confortável de segurar.
Você pode até comprar agulhas iluminadas para fazer crochê no escuro! Estas também são úteis quando você faz crochê com fios de cor escura ou difusa, o que pode tornar difícil de ver onde inserir a agulha.

Agulha de crochê iluminada.

 

Tamanhos de Agulhas

As agulhas de crochê têm uma variedade enorme de tamanhos, desde as agulhas de aço com 1 mm de diâmetro até as mais grossas, da espessura de um dedo!
O tamanho de uma agulha de crochê é indicado por um número que corresponde ao seu diâmetro.
Em geral, o tamanho da agulha que você precisa depende do fio que você está usando e da firmeza com que você faz o seu crochê. Para fazer amigurumi, você pode usar qualquer tamanho de agulha, juntamente com um fio de tamanho correspondente. Lembrando que fios mais grossos requerem agulhas mais grossas e vice-versa.

Conclusão

Agora que você tem um pouco mais de conhecimento sobre agulhas, que tal experimentar e nos contar sua experiência? Ainda tem dúvidas? Escreva-nos! Deixe seu comentário aqui embaixo!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!

Leave a Reply

Fique sempre atualizada!

Inscreva-se para receber novidades e promoções exclusivas!

Obrigada por inscrever-se

Algum erro aconteceu.