Notícias

Benefícios do crochê para a saúde

Precisa de um motivo para criar mais? Ou para contar a sua família quando eles perguntam sobre as horas que você gasta fazendo bichinhos? O crochê é um grande aliado nessas horas.

Benefícios do Crochê

  • Estresse reduzido, pois a execução do trabalho diminui os hormônios do estresse e aumenta os níveis de serotonina e dopamina;
  • Melhor capacidade de lidar com alguma doença (física ou mental);
  • Diminuição do risco de comprometimento cognitivo à medida que envelhece;
  • Diminui a ansiedade e ameniza a depressão;
  • Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.

Mas por que o crochê?

Os movimentos relaxados e repetitivos, como os usados ​​em crochê, podem ajudar a acalmar o corpo e o cérebro. Você já voltou para casa e se sentou para trabalhar no seu projeto atual de crochê depois de um dia ruim? Então, os movimentos envolvidos no trabalho ajudam a melhorar o humor.

Fazer crochê também ajuda com habilidades motoras mantendo seus dedos e mãos bem à medida que envelhecem. Além disso, todos as receitas de crochê envolvem alguns aspectos da matemática, mantendo sua mente nítida e permitindo que você pratique habilidades cerebrais.

Crochê muitas vezes são feitos em grupos, formalmente ou informalmente. Se você faz uma aula, uma reunião regular mensal ou apenas se junta com seus amigos de vez em quando para conversar e trabalhar em projetos, é provável que você tenha uma ótima experiência de atividade social. Estar entre amigos pode ajudar a combater a solidão e o isolamento, o que pode contribuir para problemas de saúde.

Ele pode estar em todos os lugares

Escolas, hospitais e prisões são instituições muito diferentes, mas há uma tendência para grupos de crochê. As habilidades sociais são trabalhadas em ambos os grupos, e os efeitos calmantes dos artesanatos podem ser especialmente úteis.

Os alunos praticam seguindo instruções e usando matemática em situações cotidianas. Nos hospitais, o trabalho manual ajuda a manter a mente focada nos belos projetos, e faz com que o paciente desvie os pensamentos da sua doença. Os prisioneiros muitas vezes trabalham em projetos para instituições de caridade, como chapéus para os necessitados, ou cobertores para abrigos de animais.

Depois de saber tudo isso sobre os benefícios do crochê, você ainda vai ficar aí sem fazer nada? Vamos crochetar!

 

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!

2 Comments

  1. Dani Maria Borbolleta novembro 19, 2017
    • Amigurumi Curitiba novembro 24, 2017

Leave a Reply

Fique sempre atualizada!

Inscreva-se para receber novidades e promoções exclusivas!

Obrigada por inscrever-se

Algum erro aconteceu.